Urologista é o médico que cuida da saúde do homem?

Publié le 2 Mai 2017

A urologia é a área da saúde que trata os problemas do sistema urinário masculino e também do sistema feminino, tais como rins, uretra, bexiga e ureteres. Bem o foco da área de urologia é mais a saúde masculina tais como testículos, ductos deferentes, proposta, epidídimos e vesículas seminais.

Importância

Por isso é importante que estimule o acompanhamento médico desde da infância, onde o médico acompanha e avalia todos os problemas desenvolvido no peniano, fimose e testículos, o acompanhamento médico deve ocorrer durante toda a vida. Na fase da adolescência também é importante, pois é a fase onde o médico vai orientar os aspectos sexuais e de desenvolvimento.

Já o adulto precisa do acompanhamento médico, pois é nessa fase que começa a ocorrer os distúrbios hormonais, surgimento de doenças sexualmente transmissíveis, desempenho sexual e desenvolvimento do corpo.  Os homens casados tendem também a procurar a especialidade para fazer uns check-up afim de realizar um planejamento familiar.

Doenças Graves

É importante que ser tenha o acompanhamento frequente com o urologista, pois é possível ser diagnosticar doenças sérias como o câncer, sendo diagnosticadas cedo é possível tratamento. Ser for diagnosticada em estágio avançado é mais difícil tratamento, na maioria dos casos o paciente diagnosticado por câncer avançado vem a óbito.

Com a saúde não se brinca, por isso procure um médico, saia da caixa, não se apegue aos tabus e preconceitos, faça o acompanhamento com o urologista anualmente, é ser for diagnosticado com algum problema trate o mais rápido possível.

Higine intima masculina

O urologista também será o seu orientador em caso de todas as suas dúvidas, colha todas as informações possíveis do seu médico, com o tempo você vai perde esse medo e vai perceber que é bobagem ser deixar levar pelo o preconceito.

 

 

 

Conteúdo Extra

Assista o vídeo abaixo e saiba mais.

Repost0
Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article